Deva Pascovicci narra alguns lances mais agudos de bola parada como uma convocação para o momento de tensão.
Do alto de sua experiência de muitos anos de rádio e televisão, Deva soltou um imenso “preeeeepare-se” e sua voz faz com que fique até mais elevada a carga de drama e apreensão pelo que há de vir.
Não tenho a mesma competência e nem de longe a experiência, mas “preeeeeepare-se”.
Vai começar um novo Brasileiro dentro do atual campeonato.
O mês de julho é o mês que dá início a uma luta contra a tabela, contra as agendas, contra os departamentos médicos, contra os adversários e, para alguns clubes, contra o Brasil que encara os jogos olímpicos em Londres.
A frase “o campeonato ainda não pegou, até parece que está meio frio” tem sido muito repetida por aí e já daqui a muito pouco tempo ela não poderá ser mais repetida.
A oitava rodada está marcada para terminar no dia 08/07, exatamente 50 dias após o início da competição.
Os clubes percorrem um caminho de oito jogos em 50 dias.
Repito: “preeeepare-se”.
A partir do dia 14/07 (nona rodada) até dia 16/09 serão disputadas 14 rodadas.
Foram oito jogos em 50 dias e serão 14 em 62 dias.
O caminho quase dobra e o tempo pouco cresce.
As rodadas de quarta e domingo vão se incumbir de acabar com a impressão de que o campeonato estava lento.
Se as emoções serão maiores e mais frequentes, é certo também que os elencos serão mais exigidos.
Vai chegar a hora das contusões musculares, das improvisações, das suspensões e também das competições paralelas.
Nem falo só dos jogos olímpicos, mas também da sul-americana, que começa em 25 de julho para os estrangeiros, no entanto, os brasileiros e argentinos entram apenas na segunda fase.
Se seu clube está montando elenco, saiba que ele pode estar remediando algo pior.
O ideal é que o time já tenha montado elenco e até feito as experimentações antes.
Chegou também a hora das avaliações equivocadas.
A pressão pela conquista de pontos vai aumentar e bons jogadores vivendo momentos de adaptação podem ser mal avaliados.
Para Botafogo, Corinthians, Palmeiras e Coritiba a luta é ainda maior.
Bota e Corinthians têm jogo adiado da rodada passada e vão pagar no dia 11, o que indica que a maratona já começa agora para eles.
O mesmo se diz para Coxa e Palmeiras, que não jogam pelo Brasileiro, mas definem, no mesmo dia 11, a Copa do Brasil.
Seu time está preparado?
Você está preparado?.
Preeeeepare-se
DIHIT
Blog do Frederico Jota


2 Opiniões
Sem o Leão e com o Ney Franco, com certeza Marra.. Abs
Tem ainda, fim da janela de entrada de jogadores – 20/07, fim da janela de saída – 31/08 (acho que são essas as datas), e o famigerado limite de jogos para transferência entre os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Esse ponto por sinal tornou-se uma verdadeira palhaçada na relação entre jogadores e clubes.
Abraço